O ser humano e o meio que o rodeia.
A minha atenção estará presente mais no meio e na sua importância para o nosso desenvolvimento harmonioso enquanto seres humanos.
Aqui estamos perante o meio intrauterino,e chegamos a uma questão que têm vindo a ser alvo de muita análise e investigação.Terá o estado emocional da mãe influência no feto,ou seja, o meio exterior ao bebé poderá ter consequências diretas no seu desenvolvimento,enquanto ser humano.
Existem dois tipos de fatores que poderão influenciar o bebé mesmo apartir da sua gestação ,o fator emocional e o fator físico\direto.
Fator fisico\direto ® A mãe não têm cuidado consigo própria e assim não tendo noção dos riscos em que está a colocar o seu filho quando toma atitudes como: uma má alimentação,ingestão de alcool ou drogas ,ingestão de medicamentos ,entre outros.
Exemplo: ingestão de um medicamento designado por talidomida, o qual tem como base diminuir o stress. Este foi responsável pelo nascimento de muitas crianças sem braços e\ou sem pernas. Estimam-se que haja pelo menos 10 mil casos, neste momento os indivíduos devem todos andar todos por volta dos cinquenta anos.
Fator emocional® quando a mãe se encontra nervosa, angustiada, cansada...todas estas emoções serão refletidas no bebé muitas vezes estas são demonstradas através de “pontapés “na barriga da progenitora.
Concluindo, o meio têm sem dúvida uma importância fulcral no nosso desenvolvimento enquanto seres humanos, mesmo quando ainda dependemos de outro .Apesar da hereditariedade ter um papel muito importante na nossa constituição enquanto seres o meio também o tem,portanto existe uma relação óbvia entre estes dois termos.
Marina santos nº 19 12ºA
Sem comentários:
Enviar um comentário