quinta-feira, 17 de outubro de 2013

As mas influencias da sociedade nos nossos comportamentos

Terá a sociedade alguma influência na nossa personalidade ou na forma como nos comportamos? Há quem diga que sim, que a forma como nos comportamos é baseada na nossa sociedade e no meio que nos rodeia, e também há quem diga que não, que já nascemos com a nossa personalidade e os nossos comportamentos já definidos. Do meu ponto de vista o Homem nasce puro e ingénuo sem qualquer noção de maldade, a sociedade é que da ao ser humano a noção de maldade.
 O homem torna-se mau devido aos seus interesses sociais, e aos exemplos que recebe. É muito provável que uma criança que assista a violência domestica entre os seus pais venham a cometer atos de violência domestica no futuro, tal como uma criança que viva numa casa em que o pai e toxicodependente e a mãe viciada em álcool, ou vice-versa, muito provavelmente essa criança também no futuro terá um desses vícios. Uma criança que seja egoísta e que esteja habituada a ter tudo poderá se tornar numa pessoa má pois ira querer tudo para ela ate ao ponto de ter de ``afastar´ ´outra pessoa para poder ter tudo para ela. Também se uma criança fizer alguma coisa de errada e nos estivermos sempre a dizer-lhe que é ma ou negligenciar-mos essa criança, ela ira desprezar a sociedade tornando-se ma e corrompida pela sociedade. Por outro lado se uma criança nascer numa família ``normal´´ na qual seja amada e a ame existe menos probabilidades de que esta seja má por natureza.

 Como pudemos ver no filme ``Assassinos natos´´ as personagens principais Mikey e Mallory Knox tornam-se assassinos em massa por causa deles terem crescido em famílias disfuncionais em que os carinhos e o amor eram ausentes pois a Mallory era abusada sexualmente pelo próprio pai e a mãe simplesmente fazia de conta q n acontecia nada e os pais do Mickey insistiam em dizer q ele era uma pessoa ma tendo isto contribuindo para aumentar a raiva por eles sentida tendo isto resultado nas 48 mortes em 3 semanas. 
                 
                                                                    Joao pereira 12ºA Nº17

Sem comentários:

Enviar um comentário